Páginas

terça-feira, 2 de julho de 2013

15 anos do CBMRO


 
15 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia

A história do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia tem início em 1952, quando ainda era Território Federal do Guaporé, o então governador Petrônio Barcelos designou assistentes para realizarem o Curso de Bombeiros Técnicos para Oficiais na cidade do Rio de Janeiro, então Distrito Federal. Cinco anos depois, no governo de Jayme Araújo dos Santos, foi assinado o Decreto Territorial nº. 331, que criava o Corpo de Bombeiros do Território, destinado a exercer atividade preventiva e de combate ao fogo e era subordinado diretamente à Guarda Territorial.

O ano de 1998 marca o início da vitoriosa caminhada da Corporação para sua consolidação unidade operacional totalmente independente administrativamente.

A desvinculação do Corpo de Bombeiros só aconteceu em 1998. Portanto a Segurança Pública de Rondônia passou a contar com mais uma força auxiliar, o Corpo de Bombeiros de Rondônia.

É uma unidade subordinada à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, juntamente com a Polícia Militar, Polícia Civil.

Em 2013 a Corporação comemora 15 anos de muito trabalho e dedicação comemora os anos de bons serviços prestados a comunidade rondoniense e projeta ainda mais o aperfeiçoamento de seus bravos guerreiros para melhor servir a sociedade.

Com 14 unidades operacionais em Rondônia, cobre 75% do território com profissionalismo e competência recebendo a cada dia o bom conceito da sociedade rondoniense.

Há muito a ser alcançado e conquistaremos juntos com a força de todos os valorosos integrantes desta grandiosa Corporação!

Parabéns a todos os bombeiros e bombeiras. São heróis. São essenciais pois salvam o bem mais precioso do homem: a vida!

A Corporação seria tão prestigiada se não fosse o vosso bom e dedicado trabalho todos os dias...

Feliz Dia do Bombeiro, feliz 15 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia!

 

Cel BM Lioberto Ubirajara Caetano de Souza

Comandante Geral do CBMRO

Coordenador Estadual de Defesa Civil

Presidente da LIGABOM

Fonte: Diretoria de Comunicação Social do CBMRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário